sábado, 21 de janeiro de 2012

Terceiro Dia- SPFW
Inverno 2012

Reinaldo Lourenço


Abrindo este sábado, os véus marcaram a coleção juntamente com as roupas em vermelho e preto, tecidos transparentes principalmente nos seios, saias lápis, golas, peles muito preto e estampas variadas do vitral da Catedral Notre Dame.

Ellus


O desfile foi inspirado na era viking e no heavy metal, com muito looks nas tonalidades da cor preta, vermelha e cobre.  Os acessórios como luvas e bolsas apareceram também,junto com a jaqueta perfecto  que vira colete.
Uma coleção forte, cheia de atitude e super street wear com roupas de couro e lã. Roupas confortáveis e com corte reto é a certeza para esta coleção.


Mario Queiroz


A apresentação deixou explícita a versatilidade das roupas nos diferentes gêneros. Enquanto eles usam calças mais ajustadas, estampas de flores, gravatas de pedrarias e chapéus com detalhes em brilho, elas usam alfaiataria mais larga, blusas longas e nada de decote. Através disso, Mario criou o perfeito balanço entre o feminino e o masculino. Com tons sóbrios, dentro de uma cartela de cores que variava entre azul, preto, cinza e vermelho, as modelos desfilaram alfaiataria clássica e segura com silhuetas longas e quadris baixos. Os homens, com elegantes paletós.
O estilista abriu mão da transparência - apontada como "must have" no próximo inverno -, dos comprimentos mini e optou por decotes fechados e sobreposição de muitas roupas, principalmente para as mulheres: calças largas e pantalonas ganharam blusas longas ou saias plissadas por cima. Depois, um casaco fino ou mais pesado finalizou a combinação.
Mas o mix não ficou apenas por conta das peças. Texturas e estampas criaram composições inesperadas, mas que agradaram os olhos.

HUIS CLOS


A malharia deixou de ser básica, com ombros de manga bufante, zíperes discretos e detalhes preciosos de renda metalizada. Vestidos estruturados, com golas dobradas e ombros marcados, dividem a cena com macaquinhos de veludo, que foram peça desejo do desfile. Em meio à modelagem concreta, a sensualidade aparece em decotes surpresa nas costas, bordados com renda, e no minicomprimento dos vestidos e hot-pants. A Peça-chave do desfile foi o macaquinho de veludo.


Samuel Cirnansck


O desfile do estilista Samuel Cirnansck na SPFW apresentou uma coleção inspirada na mulher que se transforma em animal, com retalhos de tecidos costurados de forma a imitar peles. Vestidos longos marcaram presença na coleção.









Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...