domingo, 22 de janeiro de 2012

Quarto dia - SPFW

Cavalera



Os vestidos cosmopolitanos, transparentes e curtos, construídos num mix de tecidos e texturas caóticas, além dos moletons e do fake leather no jeanswear. Os casacos mais curtos, mesclando transparência e peso, inclusive sobrepostos a vestidos com várias camadas de saias curtas, com texturas e volumes. Nas cores, muito, muito preto, além de vermelho, caqui, azul e verde-militar.
Pontos também para a beleza do desfile, inspirada na cantotra inglesa Amy Winehouse e assinada por Robert Estevão.


Jefferson Kuling


O paranaense Jefferson Kulig olhou lá para a flora dos "campos gerais" do interior do seu estado natal para criar um jardim de inverno high-tech, que mistura de forma bem particular romantismo, esporte e tecnologia. 
As roupas, em cores neutras, pontuadas por preto, rosa, salmão e ocre, vêm numa silhueta atemporal, num mix de materiais como veludo, borracha, silicone, tafetá e matérias-primas sintéticas. 
Pontos para a estamparia geométrica, inspirada nos seixos as pedrinhas arredondadas que rolam nos pequenos riachos, além dos lindos vestidos com bordados de flores recortadas e de efeito 3D, foscas, brilhantes ou holográficas.

FH



Fause Haten buscou inspiração nas belezas naturais do Havaí para a coleção de inverno. Nela, o colar havaiano ganha uma versão em estola ou aparece de forma mais explicita, bordado no dorso de vestidos. 
Os hibiscos e folhagens também estão nas estampas e nos paetês de formas mais longilineas, se contrapondo a limpeza de imagem de vestidos justíssimos, concebidos em faixas transparentes junto a outras em tecido verde e rosa. 
Alguns vestidos trazem também decotes, drapeados laterais nas saias- numa alusão aos pareôs, e a companhia de franjas de pele. Nas cores, muito preto, uva, verde e prata.

Juliana Jabour


A coleção é inspirada no filme Viagem a Darjeeling, de Wes Anderson, na qual irmãos realizam uma divertida jornada por paisagens indianas. Os tricos de ar étnicos, em vestidos, casacos e calças, sintetizam as cores destas despojadas viagem, transportada de forma tão delicada para a passarela.
Já os looks monocromáticos trazem contraposição de pesos e texturas: camisas soltinhas com bordados acompanhados de saias em recortes arredondados, inspiradas na silhueta dos anos 60. Os tricôs, sempre presente nas coleções de Juliana, trazem pontos manuais e acabamento de barras e punhos num lindo trabalho trançado.

Colcci

Os destaques (ou seriam furacões?) do quarto dia de SPFW Inverno 2012 foram, certamente, Alessandra Ambrósio (que desfilou grávida) e Ashton Kutcher, que subiu na passarela apenas para fotos. Os dois foram trazidos, como de praxe, pela Colcci, que apresentou uma coleção predominantemente em tons escuros como roxo, vermelho e laranja.








Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...