sábado, 19 de janeiro de 2013



Polêmica! 

For John Galliano


John Galliano está fazendo seu retorno na moda com uma residência temporária no Oscar de La Renta em Nova York. O estilista, que foi demitido sem a menor cerimônia na Dior em  março  de 2011. Depois de fazer comentários antissemitas em um café de Paris, vai passar as próximas três semanas com de La Renta,  enquanto se prepara para seu próximo espetáculo no New York Fashion Week.
"John e eu nos conhecemos há muitos anos e eu sou um grande admirador do seu talento", disse de La Renta. "Ele tem trabalhado muito e bem em sua recuperação, e estou feliz por lhe dar a oportunidade a redimir-se no mundo da moda e como esta desaclimatado em um ambiente onde ele tem sido tão criativo".



Desde sua demissão na Dior, ele que projetou o vestido de Kate Moss (casamento em julho de 2011 e também foi debatido como o novo diretor criativo da Schiaparelli que foi recém-relançada -são rumores que foram rapidamente descartados. Ele apenas passou um tempo considerável  se recuperando dos vícios.

"Eu sou um alcoólatra", disse Galliano . "Estive em recuperação nos últimos dois anos. Vários anos antes da minha sobriedade,  desci para a loucura da doença. Eu disse e fiz coisas que machucam os outros, especialmente os membros da comunidade judaica. Manifestei o meu pesar em particular e publicamente  a dor que eu causei, e eu  vou continuar a fazê-lo. Continuo empenhado em fazer as pazes com aqueles que machuquei ".

O designer é amplamente considerado como um dos nomes mais talentosos e criativos em moda. Seus shows, tanto para sua gravadora de mesmo nome e para a Dior eram conhecidos por seu drama e beleza teatral. Ele está muito contente por estar fazendo seu retorno na moda.

"Sou grato a Oscar além das palavras,  para me convidar a passar o tempo com ele nos ambientes familiares de um estúdio de design", disse Galliano. "Seu apoio e fé em mim são essenciais".

Apesar de La Renta rejeitar a ideia de que o movimento era parte dos planos para contratar Galliano como seu sucessor se ele decidir se aposentar, ele aceita qualquer entrada de estilistas criativos que tem a ver com   seu trabalho e estilo.
"Enquanto eu estiver trabalhando em uma coleção, vou sentar com todos os meus assistentes em torno de mim", disse ele. "Eu não sou um solitário."

Liga Anti-Difamação - uma organização que apóia a decisão de Galliano para voltar como design de moda.
"Acreditamos que as pessoas podem mudar. Seus corações e mentes  demonstram verdadeira contrição", disse Abraham H. Foxman, diretor nacional da ADL. "Galliano tem trabalhado arduamente para mudar sua visão de mundo e dedicou uma quantidade significativa de tempo para pesquisar, ler e aprender sobre os males do antissemitismo e intolerância. Ao longo de sua jornada para a recuperação, nos encontramos em várias ocasiões e ele aceitou total responsabilidade por suas declarações anteriores e entende que os comentários dolorosos não têm lugar em nossa sociedade ".

A editora da Vogue, Alexandra Shulman  fica "encantada" com a notícia. 
"Oscar de la Renta é o rei do estilo Schiaparelli e John Galliano o príncipe de glamour romântico, por isso deve ser um jogo mágico", disse ela. "Estou muito contente dele estar voltando à moda."


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...