terça-feira, 22 de janeiro de 2013

NARS inspirada em Andy Warhol



Registrado como Andrew Warhola, era filho de pais originários da Eslováquia que migraram para os Estados Unidos durante a Primeira Grande Guerra.

Aos 17 anos, em 1945, entrou no Instituto de Tecnologia de Carnegie, em Pittsburgh, hoje Universidade Carnegie Mellon e se graduou em design.

Logo após mudou para Nova York e começou a trabalhar como ilustrador de importantes revistas, como VogueHarper's Bazaar e The New Yorker, além de fazer anúncios publicitários e displays para vitrines de lojas. Começa aí uma carreira de sucesso como artista gráfico ganhando diversos prêmios como diretor de arte do Art Director's Club e do The American Institute of Graphic Arts.

Fez a sua primeira mostra individual em 1952, na Hugo Galley onde exibe quinze desenhos baseados na obra de Truman Capote. Esta série de trabalhos é mostrada em diversos lugares durante os anos 50, incluindo o MOMA, Museu de Arte Moderna, em 1956. Passa a assinar Warhol.

O anos 1960 marcam uma guinada na sua carreira de artista plástico e passa a se utilizar dos motivos e conceitos da publicidade em suas obras, com o uso de cores fortes e brilhantes e tintas acrílicas. Reinventa a pop art com a reprodução mecânica e seus múltiplos serigráficos são temas do cotidiano e artigos de consumo, como as reproduções das latas de sopas Campbell e a garrafa de Coca-Cola, além de rostos de figuras conhecidas como Marilyn Monroe, Liz Taylor, Elvis Presley, Che Guevara e símbolos icônicos da história da arte, como Mona Lisa. Estes temas eram reproduzidos serialmente com variações de cores.











A edição limitada será lançada com exclusividade pela Sephora. A linha inclui esmaltes, sombras, batons, delineadores, blush e iluminador, que transformam em beleza o mundo do maior artista da pop art.
Para celebrar a chegada da coleção, as lojas da Sephora promovem eventos especiais com os maquiadores oficiais da NARS. Em 23 e 24 de janeiro, o maquiador internacional Marco Castro vai reproduzir os looks da coleção Andy Warhol na loja do shopping JK Iguatemi e nos dias 25 e 26 ele parte para o Shopping Morumbi. Depois da maquiagem, a cliente receberá o passo-a-passo com as instruções de como fazer o mesmo look em casa, e poderá ganhar uma miniatura do primer Pore Refining da NARS.





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...