segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quinto dia- SPFW

Glória Coelho

Suas roupas são feitas com matelassês que ela chama de larvas, seus babados tem a textura dos fenômenos, que também aparecem impressos em cetim dublado e sua cartela vem das cinzas e do fogo que eles emitem. Os neutrinos explodem nos looks cheios de transparências, em forma de estampas com aplicações de cristais Swarovski e a silhueta passeia entre os anos 50, 60 e as mangas máxi dos anos 30.


MARIA BONITA


Um quadriculado de folhas secas estampou o chão da passarela da Maria Bonita, que trouxe as raízes do Brasil à cena. Com cores secas, de tons terrosos, como o caramelo, o rosê e o mostarda, a paleta de cores sugere o agreste e as populações ribeirinhas. A grife explorou as texturas e a modelagem, um tanto masculina e chique, com cortes de alfaiataria e silhueta reta. O tricô desfiado e o feltro de lã aparecem em vestidos tubo, de comprimento alongado, abaixo dos joelhos. Uma renda de minipeixinhos trama calças delicadas, plaquetas de látex são usadas em saias, dando movimento às peças, e franjas finíssimas de pvc dão ares 20´s aos vestidos e barras de saia. Destaque também para os acessórios: nos pés, oxfords furadinhos, com saltos trabalhados e nas mãos e ombros, clutches e bolsas com alças de metal.


UMA


Raquel Davidowicz se despediu das passarelas do SPFW na primavera-verão 2009/10, mas deu fim ao hiato neste outono-inverno 2012. E voltou cercada de família e amigos, que chegaram emocionados ao backstage da marca. A dramaturga Denise Stoklos, a coreógrafa Vera Sala e a fotógrafa Christel Runte foram suas convidadas de honra no casting que ainda contou com sua 1ª modelo, Lara Gerin. A coleção traz o minimalismo que é característico da etiqueta, com preto e um vermelho sujo dominando a cartela, e a microfibra amassada, que tem cara de couro, como tecido em destaque. Alfaiataria e tricôs com listras tridimensionais e a camisaria continuam por lá, pra atender as clientes fieis que fizeram festa pra Raquel nesta volta à temporada paulistana.



J. PIMENTA

O gótico e o grotesco são tendência da temporada e, no outono-inverno 2012 de João Pimenta, aparecem no viés steampunk, uma estética à século 19 com elementos contemporâneos. Couro com pesponto aparente, recortes redondos “de época”, manchados… O clima é vampiresco (só que bem mais sujo que Edward do “Crepúsculo“) e meio “American Horror Story“, com direito às máscaras usadas por plage doctors, os médicos que cuidavam de leprosos no passado. Mas o destaque mesmo fica por conta dos tecidos feitos artesanalmente em tear com mistura de fios, buscando diferentes pesos e toques.




LINO VILAVENTURA


Uma modelo usando um volumoso vestido preto em camadas abriu o desfile de Lino Villaventura. Sem seguir tendências e criando silhuetas difusas temporada após temporada, o estilista, como de costume, desenvolveu uma coleção com tecidos nobres, como tafetá de seda pura, organza e gaze de seda. “É um inverno exuberante, com muito volume. O forte desta coleção são as modelagens e o trabalho de moulage”, explicou ele. Vestidos longos ricamente bordados cruzaram a passarela ao lado de cocktail dresses de tule e veludo. Materiais como jersey emborrachado, silk dourado e fios metalizados apareceram em diversos looks. Na cartela de cores, preto, nude, vermelho e ocre.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...